Menu Fechar

Coesão Territorial

  • Serviços públicos no Interior, garantindo a continuidade à promoção da coesão territorial, através da identificação dos serviços públicos ou suas unidades orgânicas a transferir para área geográfica do Interior.
  • Benefícios fiscais do Interior promovendo uma dedução à coleta de IRC de 20% da despesa com massa salarial em função dos postos de trabalho criados com conexão a territórios do Interior.
  • Programa de Apoio à Produção Nacional para estimular a produção nacional, contribuir para a gradual deslocalização das cadeias de produção mundiais e reduzir a dependência do País face ao exterior. Abrangerá principalmente as micro e pequenas empresas da indústria local.
  • Apoios ao emprego através do Programa +CO3SO emprego com uma linha de apoio às micro, pequenas e médias empresas já existentes ou a criar e às entidades do setor social interessadas em contratar novos trabalhadores com contratos sem termo.
  • Implementar uma estratégia de desenvolvimento regional com objetivos como a reorganização da oferta dos serviços, a modernização da Administração Pública, o combate ao insucesso e abandono escolar, o desenvolvimento urbano sustentável, a regeneração urbana e a promoção do empreendedorismo e criação de postos de trabalho.